Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

19ª. AULA - Antigos Cristãos na Codificação Espírita - 1a. Parte



Objetivos Específicos
Explicar em detalhes as raízes da presença dos antigos cristãos compondo a Falange do Espírito da Verdade; seus exemplos, sua renúncia, seu Amor à causa do Cristo.
Desmitificar-lhes a personalidade, já que o Espiritismo demonstra que não há santos ou santas, mas Espíritos imortais que, através da constância na conscientização e na vivência cristã - e espírita, são capazes de, através do Amor e da inteligência, qualificar-se para missões que os destacam junto à humanidade, deixando como herança de sua presença marcante, caminhos de luz a serem seguidos, em meio às trevas da ignorância e da violência temporárias. Enfatizar que, na vasta obra da Codificação espírita, foram destacadas apenas algumas citações de cada um dos Antigos Cristãos aqui mencionados; o aluno poderá exercitar a pesquisa, se desejar aprofundar-se.
Pesquisar a biografia de cada um dos indicados no Programa. (STS)
Atentar para a Bibliografia Introdutória.
Sobre Paulo de Tarso, Vida e Epístolas; a sua participação no Espiritismo.
(Veja artigo sobre os 70 anos de "Paulo e Estêvão", também no site FEAL:
http://www.feal.com.br/artigo.php?car_id=61&col_id=22&t=70-Anos-de-Paulo-e-Estevao )