Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

18ª. AULA - Fatos da vida de Jesus através da mediunidade espírita


Objetivos Específicos
Demonstrar que esta aula, especialíssima e rica de conteúdos reveladores de particularidades da convivência de Jesus junto aos seus apóstolos e seguidores, é um extenso manancial, não só de informações fidedignas trazidas pelos Espíritos pesquisadores e estudiosos da historicidade Cristã, mas também situa a própria mediunidade – já consagrada pelo Espiritismo -, como um dos mais fiéis instrumentos de pesquisa acerca de fatos ocorridos no passado. Acentue-se o fato de que os médiuns envolvidos nesta fase do Espiritismo traziam consigo o selo da fidelidade à mediunidade espírita, ética em sua essência. Dia virá em que a mediunidade, equilibrada pelo senso moral altamente desenvolvido, desvelará à humanidade os conteúdos da sua própria História, sem interpretações nem interpolações de ordem política ou dogmática.
Explicar que a mediunidade espírita, quando fruto do estudo, da análise criteriosa, do despojamento de interesses subalternos, pode tornar-se um poderoso elemento revelador das questões universais ocorridas no passado, explicando o presente e criando possibilidades de discernimento quanto ao futuro humano.
Esclarecer que os textos estudados, embora genericamente indicados para o seu desenvolvimento em aula, poderão (e deverão) ser lidos e estudados na íntegra.(STS)