O Espiritismo é uma Doutrina filosófica, de efeitos religiosos, como qualquer filosofia espiritualista, pois vai ter às bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a alma, e a vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto não ter culto, rito, templos e, entre os seus adeptos, nenhum recebeu nem tomou o título de sacerdote ou de sumo-sacerdote. (Allan Kardec, Obras Póstumas)
Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)
Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.
domingo, 11 de setembro de 2011
17ª. AULA - O Evangelho Segundo o Espiritismo
Objetivos Específicos
Enfatizar a grande importância deste que é o terceiro tripé da Codificação, composto em 1864, e que representa a base e o roteiro da religião espírita.
Incentivar a leitura e a reflexão constantes sobre os seus ensinamentos, roteiro seguro para a vida; este livro deve ser aplicado nos encontros familiares de Evangelho no Lar, para orientação de todos os seus componentes. (STS)
O Evangelho Segundo o Espiritismo
A palavra de Jesus, cercada de véus obscuros e perdida num tempo mítico é redimensionada com o Espiritismo para a construção dos verdadeiros valores do Espírito. Pouco compreendíamos – hoje, muito sabemos. E por saber, persiste a responsabilidade pelos próprios atos, palavras e atitudes. A palavra de Jesus se torna clara, objetiva, amiga, plena de Sabedoria. (STS)