Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

16ª. AULA -A Ressignificação da mensagem de Jesus de Nazaré


Objetivos Específicos
Esclarecer que, com o Espiritismo, os ensinamentos e exemplos de Jesus se tornam acessíveis, claros e passíveis de serem compreendidos e vivenciados. Com o Espiritismo, completa-se o ciclo de educação do Espírito humano para a sua plena realização, conduzindo-o ao entendimento de que cabe a ele a responsabilidade pelos próprios atos e ações; que o Bem é acessível a todos e que o mal é um estado temporário do Espírito ainda imaturo; que as Leis Divinas, em sua consciência, aguardam o seu despertamento em plenitude, fruto do próprio trabalho e do exercício do Amor exemplificado por Jesus, para conduzi-lo a planos mais elevados do Espírito.(STS)

O Cristianismo não é uma religião, é uma doutrina do Conhecimento, que fornece elementos para muitas religiões. A finalidade do cristianismo não é a salvação da alma após a morte, mas a sua salvação aqui mesmo na Terra. (JHPires).
E é Jesus, o Ser por excelência, equivocadamente transformado em divindade mitológica, desfigurado pelos hábitos e costumes culturais, pela incompreensão humana, e pelo processo construtivo teológico, quem retorna em Espírito e Verdade contemplando a humanidade com a Doutrina de Luz, o Espiritismo, que anula a sua multiface divina e no-lo mostra como Aquele que vive em Essência, pois o Seu é o modelo evolutivo que toda a Humanidade um dia alcançará. (JHPires)