Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

13ª. AULA - O Cristianismo

Capadócia (Turquia)- Valle di Goreme - ecclesias cristãs antigas escavadas na rocha
Objetivos Específicos
Esclarecer que a mensagem cristã, contida nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, é universal, plena e conducente à realização do Espírito de todos os níveis evolutivos. A Doutrina Espírita não só legitima esses conteúdos, como os traz à luz despojados da linguagem mítica. (STS)
O Cristianismo (Duas Aulas)
Havia um intenso trabalho conjugado, entre o plano espiritual e o terreno, para a transformação do mundo. Essa transformação teria de ser fundamentalmente ideológica, pois era preciso, antes de mais nada, transformar a mente do homem, dar-lhe uma nova orientação, para que, depois, o meio social e cultural se transformassem. (JHPires)
O Espiritismo é o Consolador prometido pelo Cristo, Guardião da Terra, que não fundou nenhuma igreja e não está em nenhuma delas, mas no coração de todos os que desejam realmente compreender o mistério da vida, a finalidade da existência terrena. (JHPires)
Espaço Interativo: Debates sobre as aulas.