Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

domingo, 26 de agosto de 2012

PAULO ESTEVE ENTRE NÓS!

"O Pensamento de Paulo de Tarso", com Eliana Franco

Sim, podemos dizer que Paulo, Estêvão, e todos aqueles que ajudaram a construir o pensamento cristão estiveram entre nós, neste último sábado, quando tivemos a oportunidade de nos aproximarmos de suas ideias, de suas ações em prol da disseminação do verdadeiro Cristianismo, aquele mesmo que volta, tempos depois, com mais um discípulo dileto de Jesus de Nazaré, Allan Kardec.
Para os presentes, a constatação do que seja realmente estar engajado na ideia cristã e espírita, aquele que forma os caracteres do Homem e da Mulher de Bem.
Agora, não podemos mais voltar atrás - a Filosofia Espírita, que começa a tomar forma na Grécia dos grandes pensadores, encaminha-se ao coração de Jesus de Nazaré e completa-se na Doutrina dos Espíritos Superiores sob a Sua Divina Orientação, se já fazia parte de nossas vidas, agora integra-se definitivamente em nossa visão de mundo.

Que eles - cristãos antigos e (hoje) espíritas - possam sempre estar presentes em nossos pensamentos, ações e atitudes.

Sonia Theodoro da Silva - Projeto Estudos Filosóficos Espíritas
Visualize também em http://filosofiaespiritaencantamentoecaminho.blogspot.com