Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

24ª. AULA - Prof. Denizard H.L.Rivail, Allan Kardec



Objetivos Específicos
Elucidar que Allan Kardec, na posição intelectual de educador, teve grande importância na organização de toda a obra da Codificação; seu espírito crítico, porém equilibrado garantiu, até os nossos dias, as conexões práticas necessárias ao aprendizado e aprofundamento do Espiritismo.(STS)

Prof. Denizard H.L.Rivail, Allan Kardec
Todo mundo fala da importância da educação, mas, para a maioria, esta palavra tem um significado extremamente vago, porque poucas pessoas chegaram a fazer uma idéia precisa de tudo o que ela abarca.(...) A educação é a arte de formar os homens; a arte de fazer eclodir neles os germes da virtude e abafar os do vício; de desenvolver sua inteligência e de lhes dar instrução própria às suas necessidades. (...) Numa palavra, a meta da educação consiste no desenvolvimento simultâneo das faculdades morais, físicas e intelectuais. (Textos Pedagógicos, D. H. Léon Rivail).