Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do © PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

NOSSO PORTAL DE ESTUDOS E EMMANUEL



Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado como um Triângulo de forças espirituais. (Emmanuel)

A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a Religião é o ângulo divino que a liga ao céu. Nos seus aspectos científico e filosófico, a doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da Humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. (J.H. Pires)

Há uma grande importância no significado prático da Filosofia e da Filosofia Espírita, como grandes incentivadores à reflexão que faculta o autoconhecimento e abre amplas perspectivas ao entendimento das magnas questões humanas e espirituais. (Sonia Theodoro da Silva)

Olá, prezado internauta,

Visite nosso portal de estudos, www.filosofiaespirita.org, que está em contínua atualização,  com palestras em áudio, entrevistas e seminários  em vídeo, artigos sobre temas filosófico-espíritas, artigos sobre temas atuais, cursos modulares, mensagens em áudio, aulas em áudio em francês/português, mais 6 blogs de pesquisa e estudos, também em inglês e francês, e em breve postagem das aulas especiais sobre o Pensamento de Emmanuel no módulo VER.
PARTICIPE, DIVULGUE, a sua opinião é valiosa!!